Notícias

Samsung Galaxy Z Fold 4 deve ter versão com 1 TB de armazenamento; tela também será maior

A expectativa para a próxima geração de smartphones dobráveis da Samsung só aumenta mediante a previsão de lançamento estar cada vez mais próxima e novas informações sobre as especificações do Galaxy Z Fold 4 surgiram nesta terça-feira (7).

De acordo com o site SamMobile, que é especializado em cobrir a marca sul-coreana, o Galaxy Z Fold 4 vai receber uma versão com 1 TB de armazenamento interno, pensada para aqueles usuários que utilizam muito armazenamento interno.

Caso a informação se confirme, o dobrável vai seguir na mesma linha do Galaxy S22 Ultra, que também oferece uma versão com 1 TB de armazenamento e dispensa o slot para cartão microSD, que permitia expansões por fora.

Cabe lembrar que o Galaxy Z Fold 3 é oferecido nas configurações de 256 GB e 512 GB de armazenamento e também não possui um slot para cartão microSD, o que deve ser mantido na próxima geração do modelo.

Quanto ao preço, o SamMobile não conseguiu extrair nenhuma estimativa da sua fonte. No entanto, é provável que a variante de 1 TB do Galaxy Z Fold 4 custe US$ 1.999, cerca de R$ 9.745 na conversão direta e sem os impostos.

O dobrável mais caro da Samsung deve vir também com uma tela maior e um conjunto de câmeras bem semelhante ao do S22 Ultra, inclusive com uma melhoria considerável nos sensores para selfies. O Galaxy Z Fold 4 deve ser apresentado em agosto.

Galaxy Z Fold 4: capa exibe tela mais ampla; celular deve ter câmera frontal aprimorada

Com vários rumores sobre as melhorias do próximo Galaxy Z Fold 4, agora o informante Ice Universe trouxe uma imagem que compara as capinhas do Galaxy Z Fold 3 com a do novo dobrável da Samsung, mostrando como a tela deve ter uma proporção de tela um pouco mais ampla.

A foto oferece uma visão comparativa das supostas dimensões do novo celular em relação à geração anterior, mas não revela novos elementos de design. Com isso, ainda não é possível ter certeza se o módulo da câmera se parecerá com o Galaxy Z Fold 3 ou o Galaxy S22 Ultra.

Imagem

A proporção incomum dos telefones Samsung Fold anteriores é uma das maiores preocupações entre os usuários. Visto isso, a proporção mais ampla do próximo modelo Z Fold 4 pode ser um divisor de águas, mesmo que não pareça uma grande mudança.

Esse aspecto vai se refletir tanto na capa quanto nas telas dobráveis ​​e deve beneficiar todos os casos de uso, exceto a usabilidade com uma mão. Deve fazer com que o painel externo pareça mais convencional, ou seja, mais parecido com o que você encontraria em um smartphone comum. Também pode levar a que mais aplicativos sejam otimizados para a tampa e os painéis dobráveis.

Além da proporção, o posicionamento das câmeras, botões e portas do Galaxy Z Fold 4 deve seguir igual à geração anterior. Em paralelo, espera-se que a Samsung tenha melhorado o mecanismo da dobradiça.

Galaxy Z Fold 4 deve ter design mais leve, câmera frontal aprimorada e chip Snapdragon

Ontem já vimos vazamentos indicarem que o Galaxy Z Fold 4 deve chegar com uma nova dobradiça e câmera frontal aprimorada. Hoje temos mais informações sobre o topo de linha com tela flexível que, segundo o usuário Ice Universe, deve ser mais leve do que o esperado, pesando menos no bolso dos usuários, pelo menos fisicamente.

Enquanto rumores já apontavam que o Galaxy Z Fold 4 deve pesar entre 258 e 260 gramas, o leaker Ice Universe aponta que o dobrável deve, na realidade, ter somente 254 gramas. Um peso leve, principalmente se considerarmos que ele será um smartphone que pode ser utilizado como um tablet.

Para fins de comparação, o Galaxy Z Fold 3 tem 271 gramas, o que significa que o novo modelo deve ser 17 gramas mais leve e também mais elegante, considerando que a sua dobradiça deve ser menor também. Isto resulta num dispositivo mais elegante, fino e otimizado para uso tanto como um celular quanto como um tablet.

Por fim, o informante ainda diz que o Galaxy Z Fold 4 deve ser equipado com chip Snapdragon 8 Plus Gen 1 em todas as regiões do mundo, o que significa que não devemos ver versões com Exynos, como ocorre com alguns smartphones da linha Galaxy S.

Demais possíveis especificações ainda devem incluir 12 GB de RAM LPDDR5, 512 GB de armazenamento UFS 3.1, bateria de 4.400mAh com carga de 25W e Android 12 com uma nova versão da One UI.

Galaxy Z Fold 4 terá câmera frontal mais discreta e nova dobradiça

Na missão de tornar os celulares dobráveis mais populares, a Samsung está prevendo algumas melhorias para os novos Z Fold e Flip 4. Dentre elas, diz o informante Ice Universe, podemos esperar uma câmera frontal sob a tela mais discreta — ainda que, no final, seja possível ver as “partículas” dos pixels que a escondem.

No caso, na comparação feita por ele, a câmera do Z Fold 3 tinha 172 pixels, e agora essa densidade vai aumentar para pelo menos 400 pixels, o que deve fazer com que a câmera se mescle melhor com o painel luminoso.

Esse aumento na quantidade de pixels também deve permitir uma melhor qualidade de imagem, com fotos e vídeos sem aspectos pixelados. Naturalmente, ainda algo bem diferente do obtido em câmeras normais, já que a câmera frontal deve ter uma abertura suficiente para a luz. Logo, os pixels que a escondem ainda são razoavelmente separados.

O Galaxy Z Fold 3 não impressionou com sua câmera selfie, e este é um aspecto que todos esperam que a Samsung melhore neste ano. Rumores sugerem que ainda será uma unidade de 4 megapixels com pixels de 2,0 μm, que são bem grandes e podem absorver muita luz. Mas uma densidade de pixels mais alta acima da câmera significa que a empresa também precisa encontrar maneiras de mais luz atingir o sensor.

Samsung Galaxy Z Fold 4 terá câmeras com melhorias e nova dobradiça; veja renders

Previsto para ser anunciado entre agosto e setembro deste ano, o futuro dobrável da gigante sul-coreana vem aparecendo em especulações e vazamentos que tentam antecipar informações sobre o hardware e construção do Galaxy Z Fold4 5G, celular que deve ser equipado com a plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1

Conforme mostra uma renderização divulgada pelo leaker Ice Universe, a próxima geração do smartphone da Samsung deve trazer pequenas mudanças na construção se comparado com seu antecessor, o Galaxy Z Fold3 5G, modelo lançado pela empresa no terceiro trimestre do ano passado.

De acordo com as imagens, a fabricante deve implementar uma nova dobradiça com espessura consideravelmente mais fina e display com melhor proporção e mesmo tamanho de 7,6 polegadas com tecnologia Super UTG (Ultra Thin Glass), recurso que proporciona mais resistência na tela permitindo reduzir o vinco central.

A tela dobrável interna deve ter 7,6 polegadas e a Samsung implementaria uma nova tecnologia para reduzir o vinco e melhorar a qualidade da tela, como Super UTG (Ultra Thin Glass) mais resistente. O display externo de 6,2 polegadas ainda utilizará painéis AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz.

Nas câmeras, Brar diz que o sensor principal do módulo traseiro terá 50 MP e não 108 MP, como alguns rumores sugeriam. Apesar disso, representa uma melhoria considerável quando considerado aos 12 MP da geração passada, enquanto as câmeras ultra grande-angular e telefoto continuarão com 12 MP. A câmera sob a tela deve ter 16 MP enquanto a em furo manterá os 10 MP.

Sob o capô, ele deve vir equipado com o recém-anunciado Snapdragon 8 Gen 1 Plus com 12 ou 16 GB de RAM. No armazenamento, o Galaxy Z Fold 4 deve manter as opções de 256 ou 512 GB. Para energia, ele deve vir com uma unidade de bateria de 4.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 25W.

Ele deve também herdar algumas características do Z Fold 3, como certificações IPX8 contra água, alto-falantes estéreo, conectividade avançada e suporte para S Pen, mas sem espaço para stylus.

A sul-coreana deve lançar o Galaxy Z Fold 4 em agosto, seguindo a tradição. Segundo analistas, a Samsung dobrou a produção dos dobráveis para esse ano esperando alta nas vendas.

Samsung Galaxy Z Fold 4 terá melhor proporção de telas e nova dobradiça, dizem rumores

O Galaxy Z Fold 4 será o próximo celular dobrável da Samsung, e conforme sugerem novos rumores, o público deve esperar boas melhorias na construção e design do aparelho. Nesta sexta-feira (27), o Ice Universe publicou a imagem de supostas capas de proteção do novo smartphone, indicando que suas telas contarão com mudanças de proporção.

É possível observar no material que o Galaxy Z Fold 4 terá uma tela externa com proporção mais larga. Cabe lembrar que o Galaxy Z Fold 3 tem tela externa com a proporção extremamente “esticada” de 24,5:9, e os últimos rumores sugerem que seu sucessor terá uma área de exibição mais equilibrada de 23:9.

A imagem reitera também que o display principal do Galaxy Z Fold 4 passará a ser ligeiramente mais estreito, com proporção de 6:5 (contra 5:4 do Galaxy Z Fold 3). Além disso, corroborando com as informações de diversos vazadores da indústria, nota-se que o dobrável passará a ser mais fino. Um último detalhe encontrado é seu bloco de câmeras aumentado.

Melhorias no departamento de câmeras, bateria e processador serão bem-vindas, mas é inegável que um dos maiores incômodos dos usuários do dobrável é sua proporção de tela pouco convencional que prejudicava sua experiência no modo “dobrado”.

Samsung Galaxy Z Fold 4 deve ter vinco menor após melhoria na dobradiça, diz rumor

Por mais que os dobráveis estejam recebendo uma série de melhorias, ainda há um detalhe no display que costuma incomodar muita gente: o vinco no painel. De acordo com o conhecido e confiável Ice Universe, a Samsung quer resolver esse problema no Galaxy Z Fold 4.

De acordo com o vazador, a gigante sul-coreana está trabalhando para tornar o vinco imperceptível ao melhorar o design da dobradiça e reforçar a resistência da camada externa que protege o display AMOLED.

A ideia é que o smartphone seja ainda mais fácil de dobrar que o seu antecessor e isso será conquistado graças a uma alteração na estrutura da dobradiça.

Não é bem novidade que a Samsung não costuma comentar esse tipo de assunto. Por isso, salientamos que tudo permanece no campo dos rumores.

O Galaxy Z Fold 4 deve ser lançado com display melhorado, processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 e câmera principal de 50 MP. Também devemos esperar Android 12 nativo, compatibilidade com a S Pen e carregamento rápido de até 25W.

Vazam especificações das câmeras do Samsung Galaxy Z Fold 4; modelo deve ser mais leve

Neste sábado (14), o leaker Ice Universe divulgou novas informações sobre o próximo celular dobrável da linha Z Fold da Samsung, previsto para ser apresentado oficialmente no segundo semestre. Agora, os detalhes são sobre o conjunto fotográfico do aparelho.

De acordo com o vazador, a câmera principal do Galaxy Z Fold 4 vai ser uma de 50 MP, que será acompanhada por outro sensor ultrawide de 12 MP e uma lente voltada para zoom de 3x de 12MP. O trio fecha o conjunto traseiro do dobrável.

O leaker fez questão de fresar que a câmera de zoom de 3x é a “mais forte da Samsung, superando até a do Galaxy S22 Ultra. Ele afirmou ainda que a configuração do conjunto óptico é mais do que suficiente e o resto depende da otimização do software.

Outro ponto destacado é que a Samsung tem trabalhado para deixar o Galaxy Z Fold 4 o mais leve possível, por isso, Ice Universe disse que o aparelho não vai ter mudanças drásticas no hardware da câmera para que ele não passe dos 260 gramas.

Nos últimos dias, o leaker, bastante conhecido por antecipar informações da indústria mobile, também divulgou que a Samsung mudou o formato do Galaxy Z Fold 4 (na comparação com o Z Fold 3) para deixá-lo o mais leve possível.

Vale lembrar ainda que o modelo também deve vir equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen1 Plus e, apesar da redução de tamanho, manter a bateria 4.400 mAh. A previsão é de que o Galaxy Z Fold 4 seja lançado no 2° semestre.

Atualização (11/05/22) – JB

Samsung Galaxy Z Fold 4 deve ser mais leve e adotar formato quadrado, diz rumor

Depois de revelar que o próximo Galaxy Z Fold 4 deve ter formato mais quadrado já que a Samsung pretende adotar um novo tamanho de tela, o conhecido e confiável Ice Universe resolveu complementar o vazamento.

Em postagem publicada mais cedo, o vazador confirmou que o Galaxy Z Fold 4 será mais leve que o seu antecessor. A título de referência, o Z Fold 3 pesa cerca de 271 gramas, sendo que Universe postou uma foto do que parece ser o iPhone 13 Pro Max numa balança.

Na legenda, ele diz que o Z Fold 4 será ainda mais leve. Ou seja, o dobrável deve pesar abaixo dos 260 gramas, algo que pode tornar o uso dele ainda mais agradável quando somado a mudança na proporção do aparelho.

Ao que tudo indica, a Samsung finalmente está ouvindo o feedback dos usuários ao adotar mudanças que foram solicitadas desde a primeira geração do dobrável.

Por enquanto, a marca coreana não comenta os rumores e vazamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *