

Comparamos os principais aspectos do Galaxy S20 e Galaxy Note 20 para saber o que muda entre os aparelhos topo de linha da Samsung. Como já é de costume, a Samsung divide seus celulares premium em dois eventos anuais, destinando o primeiro semestre para o anúncio da nova geração Galaxy S, este ano representada pelo Galaxy S20, e no início do segundo semestre o lançamento dos novos aparelhos da linha Galaxy Note com o recém lançado Galaxy Note 20. Neste comparativo de Galaxy S20 vs Galaxy Note 20 vamos apontar o que muda entre as duas linhas.
Enquanto A linha S20 chegou ao mercado no início de 2020 com três opções distintas de aparelho, Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra, em termos de design não existem diferenças significativas entre eles. O corpo dos três aparelhos possuem tamanhos diferentes, assim como as telas, mas com a mesma tecnologia de tela, inclusive a taxa de atualização de 120Hz.
Já na linha Galaxy Note 20, a diferença começa pelo número menor de aparelhos, apenas Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra. Além da variação de tamanho, existem pequenas diferenças na capacidade de tela entre os aparelhos. Embora as duas telas sejam Super Amoled, o display do Galaxy Note 20 Ultra é curvo e com taxa de atualização dinâmica de até 120 hz, enquanto o Galaxy Note 20 convencional possui tela plana com taxa de atualização de 60Hz.
Embora estejam cada vez mais próximos, as linhas S e Note possuem propostas diferentes, como o ganho de produtividade que a caneta S-pen acrescenta os smartphones Galaxy Note que nesta nova geração ganhou mais comandos por gestos. Outro evolução apresentada no lançamento do Galaxy Note 20 foi o uso da função Dex que adapta a interface do smartphone para uma experiência mais próxima da usabilidade de computadores e que agora não necessita mais de cabos.
O aplicativo Notes do Galaxy Note 20 também apresenta sincronia com Onedrive e Outlook da Microsoft, facilitando o acesso e compartilhamento das notas produzidas no aparelho. Por falar em Microsoft, a parceria entre as duas empresas também vai permitir o acesso a XBox Game Pass no Galaxy Note 20 para jogar no smartphone jogos como Forza Horizon e Gears. Porém o consumidor brasileiro não deve se entusiasmar com a funcionalidade, pois ela depende diretamente da conexão 5G que por aqui ainda engatinha.