Notícias

One UI 5: Samsung lista melhores novidades da atualização para celulares Galaxy

A Samsung oficializou a One UI 5 nesta semana com muitas novidades para celulares Galaxy. Agora a sul-coreana está citando as melhores novidades que chegarão com esta atualização com o Android 13.

Tela de bloqueio

Começando pela tela de bloqueio, a One UI 5 terá mais formas de personalização que agora não exigirão a instalação do Good Lock, pois serão nativas. Basta pressionar sobre um elemento (como o relógio) para abrir opções de customização.

Dentre as opções de personalização disponíveis estão formato de relógio, layout de notificações e até mesmo a opção de usar vídeos como papel de parede na tela de bloqueio, tudo isso sem precisar de etapas adicionais por meio de outros aplicativos.

Tela inicial

A tela inicial da One UI também receberá melhorias, dessa vez focadas nos widgets, que poderão ser agrupados em formatos inteligentes apenas ao arrastar um sobre o outro.

Outra melhoria é a sugesRBtão inteligente de aplicativos, que mostrará quais são úteis para você naquele momento de acordo com os seus padrões de uso. A customização também será melhorada nesta versão, com mais opções de cores na paleta baseada no papel de parede.

Novo formato para notificações e chamadas

As notificações também estão recebendo melhorias na One UI 5. Agora os ícones estão maiores para facilitar o reconhecimento do aplicativo ou de quem enviou a notificação via mensagem.

A tela de chamada também foi melhorada, mostrando com mais clareza as opções de atender, recusar e enviar respostas rápidas caso você esteja ocupado naquele momento.

Além disso, a Samsung está implementando o Bixby Text Call, que transcreve o áudio da chamada em tempo real com apenas um toque e ainda permite responder digitando ou usando respostas predefinidas. Este recurso já está disponível na Coreia do Sul na One UI 4.1.1 e chegará aos EUA no início de 2023.

Extração de textos de imagens e menu de dispositivos conectados

A extração de texto inteligente está chegando aos dispositivos Galaxy com a One UI 5. Dessa forma, basta abrir uma foto na galeria e tocar sobre uma parte da imagem com letras ou números para selecionar, copiar e pesquisar usando o conteúdo.

As Configurações também receberam um novo menu de Dispositivos conectados, onde é possível gerenciar também recursos como Quick Share, Smart View e Samsung DeX, bem como a troca inteligente entre acessórios como fones de ouvido Galaxy Buds.

Por fim, voltando a galeria, agora a One UI 5 alertará caso a imagem que você esteja compartilhando possa ter alguma informação sigilosa, tal como senha, dados de cartão de crédito ou débito, evitando o vazamento de informações.

A One UI 5 será disponibilizada primeiro para a linha Galaxy S22, que já está testando o sistema em versão beta há alguns meses. A previsão é que a atualização chegue para o Galaxy S22S22 Plus e S22 Ultra ainda em outubro deste ano, demais aparelhos da sul-coreana devem recebê-la nos próximos meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *