Notícias

Saiba mais sobre o iPhone e a Samsung

Hoje a questão iPhone VS Samsung fica resolvida

Já viste todas as reviews possíveis e imaginárias sobre o tema iPhone VS Samsung e mesmo assim não sabes qual comprar? Chegaste ao sítio certo!

iPhone

Prós

  • IOS e Apps otimizadas

Ao contrário do sistema Android, que é utilizado por várias empresas incluindo a Samsung, o IOS foi especialmente desenvolvido para os iPhones. Isto torna-os mais rápidos e fluídos, mesmo com especificações mais baixas (ex. menos GB de RAM), quando comparados com smartphones Android.

Para além disto, as Aplicações presentes na App Store são rigorosamente controladas pela Apple que garante a melhor otimização possível das mesmas.

  • Segurança

A privacidade e segurança de dados é algo que todos os utilizadores valorizam. A Apple sabe disto. Portanto, esforça-se para que todos os usuários sintam que os seus dados e informações estão protegidos.

Para além do primeiro smartphone com Touch ID ter sido um iPhone, o controlo das apps presentes na App Store também ajuda a aumentar a segurança dos dispositivos. Aplicações com Malware têm muito menos probabilidade de estarem disponíveis para download na loja, se a empresa as verificar anteriormente.

A menor liberdade de ajustes e impossibilidade de instalar aplicações externas, que pode ser uma desvantagem para alguns utilizadores, ajuda também a manter o nível de segurança dos iPhones.

  • Qualidade de Construção

Apesar de todos os escândalos com iPhones flexíveis que a Apple já teve, temos de admitir que a qualidade de construção é bastante boa.

Ao contrário de outras empresas, que para venderem os telemóveis a um preço mais baixo sacrificam a qualidade dos materiais de construção, a Apple opta por utilizar materiais com maior qualidade.

Quando protegido com uma capa e tratado com cuidado, um iPhone pode durar muito mais que o telemóvel Android.

Contras

  • Preço

Todas a vantagens que falamos acima aliadas ao status que se construiu à volta da marca Apple, fazem com que muitas carteiras ganhem pernas e fujam aos berros quando são deparadas com o preço dos iPhones.

Mesmo as gamas com preços mais baixos, que normalmente são lançadas com especificações mais básicas, se tornam caras quando comparadas com outros smartphones Android com as mesmas especificações.

No entanto existe uma boa notícia para quem quer um iPhone, mas não pode gastar muito dinheiro. Os iPhones recondicionados permitem adquirir um produto com qualidade e a um preço mais acessível.

Se achas que esta pode ser a solução para a tua carteira fugitiva, então consulta os iPhones que temos disponíveis na nossa loja. Irás encontrar o modelo perfeito dentro do teu budget!

  • Não permite expansão de memória

É preciso muita ginástica para conseguires gerir as tuas aplicações, fotos, vídeos e jogos com uma memória que não é expansível. Os Gigas que compras são o Gigas que terás durante o resto da vida do teu smartphone.

Portanto, mais vale poupares mais um pouco e comprares um iPhone com mais GB de memória, mas que te irá permitir guardar o teu mundo sem preocupações.

  • Menor liberdade de ajustes

O tema da menor liberdade de ajustes é simultaneamente um ponto positivo e negativo nos iPhones. Apesar de ajudar a manter os dispositivos seguros, a impossibilidade de instalar aplicações externas ou ajustar o tema do telemóvel pode ser um contra.

Se gostas de personalizar os teus telemóveis e instalar aplicações que não estão presentes na App Store, então comprar um iPhone talvez não seja a melhor opção.

Samsung

Prós

  • Ótimos displays

Se a Apple é conhecida pelo IOS, então a Samsung é conhecida pelos seus incríveis ecrãs. Desde designs arredondados, que dão um ar futurístico aos smartphones, até displays AMOLED é difícil não te renderes à Samsung neste aspeto.

Passas a vida a ver vídeos no Youtube e vês muitas séries ou filmes no teu smartphone? Então optar por um Samsung com display AMOLED é capaz de ser a melhor opção para ti. Irás com certeza agradecer a melhor precisão de cores, poupança de bateria e qualidade de contraste que estes ecrãs oferecem.

  • Preço acessível

Tal como a Apple, os smartphones Samsung topo de gama podem chegar a custar mais de 1000€ (Auch). No entanto, existem gamas mais baixas com preços mais acessíveis e que contam com telemóveis de qualidade. É tudo uma questão de prioridades.

Um telemóvel pertencente à gama Galaxy Note ou Galaxy S com especificações “top notch” pode até nem ser a melhor opção para a utilização que fazes do dispositivo. O truque é perceberes quais os pontos mais importantes para ti e encontrares a gama que corresponda às tuas espectativas.

A Samsung conta com vários smartphones a preços muito variados, portanto hás de encontrar algum que não faça a tua carteira correr como fazem os preços dos iPhones.

  • Google Play Store e Apps Externas

Apesar de não contar com a otimização da App Store, a Google Play Store, utilizada nos smartphones Android, tem também tem as suas vantagens.

Uma organização e utilização intuitivas aliadas a um grande número de aplicações disponíveis para donwload, fazem com que muita gente prefira a Google Play Store.

Para além disto, é possível instalar aplicações externas e personalizar o telemóvel.

Contras

  • Bloatware

Existem muito poucos telemóveis que tragam o sistema da Google sem alterações, e infelizmente os dispositivos Samsung não estão incluídos nessa lista.

Isto quer dizer que por cima do software Android a Samsung coloca os seus ajustes e aplicações, o que resulta num abrandamento do telemóvel e em aplicações duplicadas (ex. Galeria e Google Photos) que não podes apagar.

  • Menor vida útil

Devido ao Bloatware e ao facto de as aplicações presentes na Google Play Store não serem tão controladas como na App Store, os dispositivos Android, e consequente os smartphones Samsung, têm uma menor vida útil.

Enquanto os iPhones demoram mais tempo a perder a sua capacidade, os smartphones Android têm tendência para começar a demonstrar sinais de abrandamento e degradação da bateria após 2/3 anos de utilização.

  • Menor Segurança

Visto ser possível instalar aplicações externas e as aplicações da App Store não serem tão otimizadas e controladas, a segurança dos dispositivos Samsung acaba por diminuir.

Não te assustes, não estamos a dizer que os smartphones Samsung são inseguros! Longe disso! Necessitas só de ter um maior cuidado a instalar aplicações, principalmente externas, no teu telemóvel.

Quem ganha a batalha: iPhone VS Samsung?

A nosso ver na batalha iPhone VS Samsung não existe um vencedor. Tudo depende dos teus gostos e necessidades pessoais.

A Samsung dá-te a liberdade do sistema android com uma gama de preços variada e um ecrã perfeito para ver vídeos. Mas se preferes a segurança e otimização do sistema IOS, o iPhone é a escolha perfeita.

Já tomaste a tua decisão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *