Notícias

Galaxy A53 5G mantém o legado de melhor celular intermediário Samsung? Análise

O Galaxy A53 chega com a missão de ser o melhor intermediário da Samsung quando o assunto é custo-benefício. Será que ele é capaz de superar em tudo não apenas o seu antecessor, mas também a versão turbinada Galaxy A52s?

O design não mudou ou mudou tão pouco que poucos irão perceber. O A53 está ligeiramente mais compacto e fino, apesar do aumento de bateria. A traseira segue idêntica ao modelo do ano anterior e chegou ao Brasil em quatro opções de cores, incluindo azul e rosê, além das tradicionais branca e preta. O corpo é de plástico com boa construção e há certificação IP67, mas a entrada para fones foi abolida.

A tela é a mesma dos modelos do ano passado e garante boas cores com brilho forte e taxa de atualização de 120 Hz, mas ainda peca por não ser taxa variável e também não há suporte a HDR. O som estéreo tem boa potência, só poderia ser um pouco melhor no equilíbrio sonoro, já que acaba exagerando nos agudos.

O desempenho fica por conta do novo Exynos 1280, um chip intermediário que fica próximo do Snapdragon 750G, mas não tem fôlego para superar o Snapdragon 778G do Galaxy A52s. É realmente decepcionante ver o novo ser mais lento que o antigo. O A52 até roda bem jogos, porém não espere os mais pesados na qualidade máxima com boa fluidez.

A bateria cresceu e até entrega autonomia superior. A diferença é pequena comparado ao modelo do ano passado, mas ainda é capaz de passar o dia todo longe de tomadas. O carregador é o mesmo de 15W que demora mais de uma hora e meia para encher totalmente a bateria.

O conjunto de câmeras é o mesmo da geração passada e entrega qualidade similar. Há pequenas diferenças devido à troca do Snapdragon pelo Exynos, mas nem precisa se preocupar com isso: o Galaxy A53 faz boas fotos e vídeos.

Vale a pena comprar? Depende. As mudanças são tão pequenas que nem vale cogitar mudar para o novo. Para conferir todos os detalhes, só acessar a análise completa abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *