Notícias

Galaxy A04s aparece em fotos após começar a ser produzido e ganhar previsão de lançamento

Ainda sem data de lançamento confirmada, sabemos que o basicão Galaxy A04s da Samsung já está a caminho —na verdade, já nos estágios iniciais de produção. E depois desses primeiros rumores e até homologação pela Anatel, agora o portal 91Mobiles conseguiu acesso a uma série de imagens do aparelho no prelo. Mas, diferente do que estamos acostumados, com renders computadorizadas, temos aqui fotos da carcaça do smartphone, ainda incompleto. De qualquer forma, se esses moldes já estão assim, quer dizer que o design dele já foi concluído.

Não que tenha tantas diferenças dos seus pares na mesma faixa de valor. O painel traseiro de policarbonato possui um padrão texturizado, enquanto o botão de energia (que pode ter um sensor de impressão digital) e o botão de volume estão na lateral direita. A frente abrigará um recorte de gota d’água para o snapper selfie.O Samsung Galaxy A04s (com número de modelo SM-A047) é feito de plástico e deve vir com um chipset Exynos.

O painel traseiro abrigará câmeras triplas e um flash LED dispostos em um módulo retangular. Há um conector de áudio de 3,5 mm, uma porta USB-C e uma grade de alto-falante na parte inferior.

Em fase de produção, o celular ainda deve demorar mais de dois meses para ser anunciado, visto que ainda é necessária uma série de testes antes do lançamento final. As expectativas são de que o celular possa chegar até final de setembro, considerando que uma variante 5G também pode estar a caminho.

O Galaxy A04s deve ser anunciado com tela IPS LCD, processador Exynos 850, 3 GB de RAM, câmera de 13 MP na frontal e suporte para carregamento de até 25W.

Galaxy A04s começa a ser produzido na Índia e ganha previsão de lançamento

Após ser homologado na Anatel e em outras agências reguladoras, o novo Galaxy A04s agora teve a sua produção em massa iniciada na Índia. A novidade foi confirmada por diversas pessoas que trabalham na linha de montagem de smartphones da Samsung.

De acordo com essas fontes, caso tudo aconteça dentro do planejado, o Galaxy A04s deve chegar aos lojistas no fim de setembro ou início de outubro. Ou seja, o lançamento do aparelho também deve acontecer mais ou menos nesse período.

Claro que essa é a previsão atualizada para o mercado indiano, sendo que a Samsung pode acabar antecipando o lançamento do A04s em outros países como o Brasil, por exemplo.

Por enquanto, a Samsung não se manifesta sobre esse tipo de informação.

O Galaxy A04s deve ser anunciado com tela IPS LCD, processador Exynos 850, 3 GB de RAM, câmera de 13 MP na frontal e suporte para carregamento de até 25W.

Galaxy A04s é homologado na Anatel e já pode ser lançado no Brasil

O lançamento oficial do Galaxy A04s está cada vez mais próximo, uma vez que o smartphone agora foi localizado no banco de dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O certificado de homologação foi emitido nesta quinta-feira, sendo que a agência reguladora confirma a numeração SM-A047M/DS.

De acordo com a Anatel, o Galaxy A04s brasileiro será dual-SIM e deve ser vendido com carregador na caixa.

Como o smartphone já foi certificado na FCC e em outras agências, também sabemos que o A04s pode suportar carregamento de até 25W, tem Bluetooth 5.0, WiFi em banda dupla, NFC e entrada para cartão MicroSD.

Fontes também informam que o aparelho tem tela IPS LCD, enquanto o Geekbench confirmou a presença de processador Exynos 850, 3 GB de RAM e Android 12 nativo.

Por enquanto, ainda não há data oficial para lançamento do Galaxy A04s.

Galaxy A04s recebe certificação na FCC indicando lançamento iminente

Enquanto a Samsung prepara até mesmo uma variante com conexão 5G, o Galaxy A04s 4G está recebendo as últimas certificações antes do seu lançamento oficial. A novidade foi revelada nesta terça-feira após o aparelho ser localizado na FCC dos Estados Unidos.

De acordo com a agência reguladora, o dispositivo tem a numeração SM-A047F/DSN e deve chegar ao mercado com suporte para carregamento rápido de até 25W. Além disso, também teremos Bluetooth 5.0, WiFi em banda dupla, NFC para pagamentos por aproximação e entrada para cartão MicroSD.

Por enquanto, as demais especificações do smartphone ainda permanecem em segredo. De toda forma, diversos vazamentos já revelaram o que devemos esperar desse baratinho.

O Galaxy A04s deve ser anunciado com tela IPS LCD, processador Exynos 850, 3 GB de RAM e Android 12 nativo.

A Samsung não informa quando fará o lançamento do A04s.

Samsung Galaxy A04s pode ganhar variante 5G em breve, revela vazamento

Enquanto passa pelos últimos testes antes do seu lançamento oficial, fontes na Índia revelaram que a Samsung pretende lançar uma segunda variante do Galaxy A04s. De acordo com essas pessoas, o novo smartphone deve ter como grande destaque a conexão 5G.

A novidade faz parte da estratégia da marca coreana de vender aparelhos 5G de baixo custo, uma vez que ainda não há muitas opções nesta categoria. O preço esperado na Índia deve ficar na casa dos 11 mil rúpias, algo em torno de R$ 744 em conversão direta.

A fabricante coreana pode acabar lançando primeiro o Galaxy A04s 4G com Exynos 850, Android 12, One UI 4.1 Core, três câmeras traseiras e 3 GB de RAM com 64 GB de armazenamento.

Já o modelo com 5G só deve ser anunciado em meados de agosto, uma vez que a rede 5G será ativada no país após o dia 15 de agosto.

Atualmente, a nova conexão ainda está em fase de leilão de espectro. A data do certame está marcada para 26 de julho, sendo que Nova Déli só deve ter acesso à conexão 5G no fim de agosto.

Claro que o Galaxy A04s 5G deve contar com chipset diferente e há quem aposte em um Dimensity 700, mas a fabricante coreana ainda não se manifestou sobre o assunto.

Samsung Galaxy A04s passa pelo Geekbench com Exynos 850 e mais

Desenvolvido com a missão de entregar bom custo-benefício, o Galaxy A04s passou por teste de benchmark nesta semana. O aparelho já tinha sido alvo de um vazamento anterior onde vimos o seu design e até mesmo algumas especificações.

Agora, a plataforma Geekbench confirmou que o Galaxy A04s tem a numeração SM-A047F e deve ser anunciado com processador Exynos 850 da própria Samsung.

O conjunto testado também tem 3 GB de RAM e conta com Android 12 nativo.

Veja abaixo a ficha:

Como resultado, o dispositivo marcou 152 pontos no teste single-core e 585 no multi-core, algo que é considerado bom para um smartphone de entrada.

Por enquanto, a Samsung não confirma quando o Galaxy A04s será oficializado, mas podemos esperar desse smartphone especificações mais simples.

Assim, há chances dele ter tela LCD TFT de 6,5 polegadas, câmera principal de apenas 13 MP e bateria de 5.000 mAh.

Samsung Galaxy A04s tem renderizações e especificações vazadas

Samsung vem ampliando o catálogo de seus celulares acessíveis em todo o mundo com a série Galaxy M e A. Recentemente, a sul-coreana trouxe novos aparelhos nessas linhas e planeja adicionar outros.

Giznet conseguiu informações sobre um novo integrante da família A, o Galaxy A04s.

O botão de energia terá integrado um sensor biométrico. Na parte esquerda, a gaveta dupla para o cartão SIM e cartão microSD. Nas dimensões, ele terá 164.5 x 76.5 x 9.18 milímetros.Reprodução: @OnLeaks e Giznet

Na parte traseira, ele terá um módulo triplo de câmeras posicionado de forma vertical no canto superior esquerdo. Seu acabamento aparenta ser fosco, pintado em um único tom, que as renderizações confirmam haver pelo menos uma variante preta.

É também possível ver na parte inferior do Galaxy A04s uma porta USB Type-C entre uma entrada de fones de ouvido e o alto-falante.

Nas especificações, o celular virá com uma tela de 6,5 polegadas, mas não foram reveladas a resolução e a taxa de atualização. É esperado que ele venha com 720p HD+ e 60 Hz, mas nada foi confirmado.Reprodução: @OnLeaks e Giznet

Também não há detalhes sobre as câmeras, mas podemos utilizar como referência seu antecessor, o Galaxy A03s. Ele contava com módulo triplo de câmeras com 13 MP e é provável que a Samsung mantenha essas configurações.Reprodução: @OnLeaks e Giznet

Sob o capô, é esperado que ele tenha melhorias em seu chipset, quando comparado à geração anterior. O Galaxy A03s veio com o Helio P35, mas não se sabe se a Samsung colocará outro processador de entrada da MediaTek ou apostará em hardware da Qualcomm.Reprodução: @OnLeaks e Giznet

Para energia, é esperado que o Galaxy A04s mantenha a bateria de seu antecessor com 5.000 mAh. Entretanto, não é claro se ele terá suporte para alguma tecnologia de carregamento rápido ou manterá os 10W.Reprodução: @OnLeaks e Giznet

A fonte afirma que o Samsung Galaxy A04s ainda está em desenvolvimento e levará um tempo até ser oficializado. Entretanto, é possível que ele seja lançado no segundo semestre na Índia e nos mercados globais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *