Notícias

[Atualização: 21 de fevereiro] Samsung One UI 4.1 update tracker: Informações antecipadas, data de lançamento, desenvolvimentos, bugs/problemas e muito mais

[Atualização: 21 de fevereiro] Samsung One UI 4.1 update tracker: Informações antecipadas, data de lançamento, desenvolvimentos, bugs/problemas e muito mais

Novas atualizações estão sendo adicionadas no final desta história…….

A história original (publicada em 04 de dezembro de 2021) segue:

A One UI 4.0 da Samsung em cima do Android 12 ainda não foi lançada para todos os dispositivos Galaxy elegíveis. A partir de agora, a nova pele está disponível para os flagships da empresa em forma estável ou beta.

Como de costume, a Samsung deu início ao beta do Android 12 baseado na One UI 4.0 com o mais recente telefone da série Galaxy-S, e desta vez foi a série S21.

Galaxy-S21-inline
Galaxy S21

O programa beta one UI 4.0 foi lançado pela primeira vez para a linha Galaxy S21, seguido por outros telefones flagships, incluindo Galaxy Z Fold 3, Galaxy Z Flip 3, Galaxy S20 e Galaxy Note 20. PiunikaWeb – Conheça nossa equipePlay Video

A empresa também lançou de forma impressionante a One UI 4.0 estável para a série Galaxy S21, que está quase um mês antes do lançamento estável do ano passado.

Para obter mais informações sobre as versões da One UI 4.0 para dispositivos Galaxy, você pode conferir nosso rastreador dedicado.

Seguindo em frente, a gigante da tecnologia sul-coreana lança duas pequenas atualizações de versão one UI entre cada versão android.

Assim, com o Android 10, a empresa lançou a One UI 2.1 e a One UI 2.5 junto com os Galaxy S20 e Note 20, respectivamente.

No entanto, as coisas mudaram no passado recente, com a programação do Galaxy Note sendo interrompida em favor da série dobrável Galaxy Z. A empresa abandonou a atualização da One UI 3.5 e a substituiu por One UI 3.1.1 este ano.

one-ui-3.0-features

Samsung-Galaxy-S22-Ultra-leak-front-panel
Leaked Galaxy S22 Ultra front panel

Update 1 (December 20)

17:26 (IST): Um novo relatório destacou uma declaração de um representante da Samsung que afirma que a empresa começará a lançar a atualização one UI 4.1 em algum momento de fevereiro — possivelmente após o lançamento da série Galaxy S22.

Os primeiros dispositivos a receber a atualização serão a série Galaxy S21 e os dispositivos Note 20. O próximo da fila será o atual dobrável de geração da empresa e a linha S20. Os Galaxy Tab S7 e S7+ também podem ensacar a atualização no mesmo período de tempo.

Atualização 2 (03 de janeiro)

11:26 am (IST): Agora, alguns recursos da próxima One UI 4.1 são revelados por um blog sul-coreano que podemos ver na próxima atualização baseada no Android 12 da Samsung. Confira abaixo:

1. Mais opções de paleta de cores para o tema.

2. Agora você pode definir o padrão de vibração para combinar com o ritmo de toque ou tom de notificação.

3. Novas funções adicionadas no módulo Good Lock chamado Multistar.

4. O Director’s View agora salva vídeos gravados simultaneamente das câmeras frontal e traseira como vídeos separados
.

5. O editor de fotos agora pode apagar sombras ou apagar reflexos de luz.

6. Agora você pode empilhar widgets como no iOS. Assim, vários widgets podem ser adicionados no mesmo local em vez de
ocupando espaço adicional na tela inicial.

7. Todo o suporte ao App Casting no Smart View. (Mas não se sabe como funciona agora)

Atualização 3 (10 de janeiro)

17:39 pm (IST): Os relatórios agora sugerem que alguns dispositivos Galaxy que estão programados para receber a atualização do Android 12 com a One UI 4.0 em fevereiro ou março de 2022 podem receber diretamente o Android 12 com a One UI 4.1 em vez disso. Para a lista completa de dispositivos, cabeça aqui.

Atualização 4 (12 de janeiro)

18:26 (IST): Um conhecido informante Anthony afirma que a atualização one UI 4.1 para dispositivos Samsung é dito para trazer algumas grandes atualizações e melhorias em animações e a experiência geral de software.

Atualização 5 (13 de janeiro)

12:03 pm (IST): A variante T-Mobile do Samsung Galaxy S21 Ultra foi vista no Checkfirm executando uma nova compilação one UI. Isso é uma indicação de que a Samsung pode estar testando a One UI 4.1 para o dispositivo.

one-ui-4.1-s21-checkfirm
(Toque/clique para ampliar)

Atualização 6 (21 de janeiro)

14:50 (IST): A Samsung anunciou que sediará o primeiro evento Galaxy Unpacked de 2022 em fevereiro, onde revelará a série Galaxy S22 e alguns outros produtos.

Ao mesmo tempo, também veremos a One UI 4.0 em ação. E provavelmente a empresa começará o lançamento da One UI 4.1 assim que esses novos telefones form à venda.

Atualização 7 (22 de janeiro)

15:47 (IST): A Samsung lançará a série Galaxy S22 no próximo mês. E agora um leaker popular diz que os usuários que possuem um dos telefones da série Galaxy S21 ou um Snapdragon Galaxy S20 e Note 20 Ultra devem esperar melhor pela One UI 4.1.

Como ele afirma que esta nova versão trará a maioria dos novos recursos do Galaxy S22 para estes antigos flagships.

Atualização 8 (25 de janeiro)

17:59 (IST): A Samsung começará em breve a lançar a atualização one UI 4.1 para dispositivos elegíveis. E parece que a empresa já iniciou a preparação de sua próxima versão one UI.

A gigante tecnológica coreana  iniciou o desenvolvimento da One UI 4.1 para Galaxy S21 Ultra com a versão G998U1UEU5CVA4. No entanto, esta versão será diferente para a atualização estável.

Atualização 9 (28 de janeiro)

11:18 am (IST): Samsung Galaxy S21 Ultra em T-Mobile foi visto testando One UI 4.1 no CheckFirm. Assim, podemos especular que a série Galaxy S21 provavelmente receberá a atualização em meados de fevereiro ou até o final.

Galaxy-s22-ultra-oneui-4.1-checkfirm
(Fonte)

Obrigado pela captura de tela: Matthew Reiter!

Atualização 10 (29 de janeiro)

18:00 (IST): Parece que a Samsung está testando internamente a atualização da One UI 4.1 no Galaxy Note 20 Ultra, Note 10+, Z Fold 3, S21 FE & outros. Mais sobre isso aqui.

Atualização 11 (05 de fevereiro)

12:01 pm (IST): Samsung Galaxy S10 e Galaxy Note 10 foram vistos no CheckFirm testando a atualização para o Android 12 baseado one UI 4.1.

Galaxy-s10-oneui-4.1-testing
Galaxy-note-10-oneui-4.1-testing

Obrigado pela dica: Alfaturk

Atualização 12 (10 de fevereiro)

10:21 am (IST): A Samsung finalmente apresentou a One UI 4.1 baseada no Android 12 ao lado da série Galaxy S22. Ele vem pré-instalado com os telefones Galaxy S22.

Isso significa que esta última pele estará disponível em breve para outros dispositivos Galaxy elegíveis. No entanto, a Samsung ainda não revelou nenhum ETA. Enquanto isso, você pode conferir o vídeo oficial introdutório da One UI 4.1 abaixo.https://www.youtube.com/embed/HomE77oJ4jk?feature=oembed&wmode=transparent

Atualização 13 (11 de fevereiro)

11:53 am (IST): A Samsung introduziu o recurso RAM Plus há um tempo atrás que permite que você use 4GB de RAM virtual a partir do armazenamento a bordo em seus dispositivos.

Com a One UI 4.1, a Samsung levou esse recurso para o próximo nível. Agora permite que você escolha quanta RAM você quer. O RAM Plus agora pode usar 2GB, 6GB e até 8GB de armazenamento a bordo.

Atualização 14 (14 de fevereiro)

12:43 pm (IST): A Samsung One UI 4.1 supostamente traz um novo recurso de câmera para adicionar efeito de desfoque de fundo retrato a qualquer foto de retrato. Atualmente está disponível no Galaxy S22, mas deve chegar a outros dispositivos Galaxy também.

Atualização 15 (21 de fevereiro)

12:43 pm (IST): Capturas de tela de um informante (Matthew Reiter) sugerem que o lançamento da atualização da One UI 4.1 para a série Samsung Galaxy S21 pode começar no final de fevereiro.

No entanto, a princípio apenas o modelo Ultra poderia receber a atualização. Ainda não há detalhes ou pistas sobre uma possível data de chegada para o baunilha S1 e S21 Plus.

Nota: Adicionaremos a tabela do rastreador abaixo assim que a atualização começar a ser lançada para dispositivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *