Notícias

Facebook e Instagram lançam serviço pago para contas verificadas

Facebook e Instagram lançam serviço pago para contas verificadas

O facebook e o Instagram vão ter um novo serviço de assinaturas pagas a partir de 11,2 euros por mês. A nova funcionalidade vai permitir que os utilizadores usem contas que sejam verificadas com um ID do governo e com proteção extra contra contas falsas.

O anúncio foi feito pelo próprio Mark Musk, CEO da Meta, proprietária do Facebook e do Instagram. Através de um comunicado publicado na conta do Facebook, Musk escreveu que “este novo recurso visa aumentar a autenticidade e a segurança dos serviços”.

O Meta Verified será lançado primeiro na Austrália e na Nova Zelândia, esta semana. O sistema apenas será válido para maiores de 18 anos e o serviço não poderá ser utilizado por empresas.

A Meta, dona do Facebook e do Instagram, lançou sexta-feira(24) um serviço pago de verificação de contas nestas duas redes sociais, com um preço a começar em cerca de 5.500 kwanzas por mês.

O Meta Verified, que incluirá vantagens e funções adicionais, incluindo os ‘selos de verificação de conta’, terá um custo mensal de 11,99 dólares (6.040 kwanzas) ou 14,99 dólares (7.552 kwanzas), caso seja comprada através da aplicação iOS, e dirige-se sobretudo a criadores de conteúdos.

Além do ‘selo de verificação de conta’, a subscrição inclui “proteção proativa da conta, acesso à assistência de conta e maior visibilidade e alcance”.

De sublinhar que estas redes sociais continuarão a ser de acesso gratuito aos utilizadores, sendo que apenas estes serviços complementares serão pagos.

O novo serviço é testado, primeiro, na Austrália e na Nova Zelândia, sendo depois lançado noutros países, e dirige-se apenas a pessoas com mais de 18 anos, ficando as empresas excluídas.

O diretor-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou que a opção estará disponível tanto no Facebook como no Instagram, mas serão subscrições separadas.

As ofertas de subscrição tornaram-se populares para as empresas de redes sociais nos últimos anos, como forma de diversificação dos negócios, que dependem em grande parte de publicidade.

Deixe um comentário