Notícias

10 melhores dicas e truques do Samsung Galaxy S22 que você deve conhecer

O Samsung Galaxy S22 e o Galaxy S22 Ultra são os novos carros-chefe que dão um soco médio. Ambos agrupam hardware e software aprimorados em um novo avatar. As configurações padrão são apenas o suficiente para você. Se você quiser tirar o máximo proveito do seu novo telefone Samsung, precisará personalizar o telefone de acordo com seus requisitos ou preferências.

Resumo

1. Adicionar widgets inteligentes

2. Personalize a cor de destaque

3. Ative o modo com uma mão

4. Personalize os atalhos da S Pen

5. Faça capturas de tela das áreas selecionadas

6. Reorganize o painel de configurações rápidas

7. Converter texto manuscrito

8. Mantenha a tela ligada

9. Personalize a tecla lateral

10. Pesquise como um chefe

Tire o máximo proveito do seu Samsung Galaxy S22

Se você planeja comprar o Galaxy S22 ou o Galaxy S22 Ultra, aqui estão algumas das melhores dicas e truques do Samsung Galaxy S22 que você deve conhecer.

1. Adicionar widgets inteligentes

Uma das novidades do Galaxy S22 e do S22 Ultra é a inclusão de Smart Widgets. Estes são widgets empilháveis ​​e totalmente personalizáveis. O fato de você poder fazer com que seus aplicativos favoritos ocupem apenas um espaço no telefone é o que o torna mais interessante.

Para adicionar um Smart Widget, toque longamente na tela inicial e selecione Widgets. Uma vez dentro, selecione Smart Widgets na tela e escolha uma das opções. Como o Samsung Galaxy S22 Ultra possui uma tela alta, o segundo widget inteligente parece adequado para a tela.

A melhor parte é que você pode personalizar os widgets e adicionar sua escolha de aplicativos. Para adicionar os aplicativos, toque longamente no widget (uma vez adicionado à tela inicial) e selecione Configurações. Em seguida, selecione a opção Adicionar widget e adicione o aplicativo de sua escolha.

Você também pode tornar o plano de fundo do widget transparente. Selecione as configurações atuais do widget e a opção estará bem ali. Observe que não está disponível para todos os widgets.

2. Personalize a cor de destaque

Outro truque bacana do Galaxy S22 é personalizar a cor da tela inicial de acordo com sua preferência. Por exemplo, você pode ter a paleta como Azul ou Turquesa. Curiosamente, você pode aplicar essa paleta de cores a alguns dos ícones.

Toque longamente na tela inicial e selecione Papel de parede e estilo para fazer isso. Em seguida, toque na paleta de cores e selecione a cor de sua escolha.

Uma vez feito, alterne a opção para Aplicar paleta aos ícones do aplicativo.

3. Ative o modo com uma mão

O Galaxy S22 Ultra é um telefone alto e operá-lo com uma única mão é um pouco desafiador. Portanto, se você estiver viajando, pode optar pelo modo de uma mão.Relacionado :  Os monitores CRT são melhores do que os LCDs para jogos?

Para fazer isso, abra Configurações> Configurações avançadas e role para baixo até ver a opção para o modo de uma mão. Uma vez dentro, escolha uma das opções e pronto!

Você também pode alterar a posição da tela. Ao contrário dos telefones mais antigos, a tela não fica apenas no canto inferior esquerdo/direito. Se você estiver confortável com a tela no meio, poderá arrastá-la suavemente para o meio da tela. Sim, você pode me agradecer depois.

4. Personalize os atalhos da S Pen

O Galaxy S22 Ultra vem com a S Pen. Você pode usá-lo para rabiscar uma nota rápida, traduzir texto ou selecionar objetos aleatórios na tela (mais sobre isso mais tarde). Todas essas opções são apresentadas em um menu elegante que aparece quando você tira a S Pen (ou toca no ícone da caneta).

No entanto, todas as opções podem não ser essenciais para você. Felizmente, você pode optar por remover os que não gosta. Para fazer isso, toque no menu S Pen e toque na engrenagem Configurações, como mostrado abaixo. Em seguida, selecione a opção Atalho e remova os que você não gosta do menu direito.

Ao mesmo tempo, você também pode adicionar aplicativos compatíveis ao menu. A partir de agora, você será recebido com um menu personalizado ao retirar a caneta.

5. Faça capturas de tela das áreas selecionadas

Quem precisa fazer capturas de tela completas quando você pode capturar apenas as áreas importantes? Sim, você leu certo. Com a S Pen, você pode salvar capturas de tela de áreas selecionadas.

Para fazer isso, retire a S Pen e selecione Smart Select no menu à direita. Agora, selecione a área que deseja salvar e, uma vez feito, clique no botão Salvar conforme mostrado abaixo.

Observação: Você também pode rabiscar na área selecionada e depois salvá-la/compartilhar.

6. Reorganize o painel de configurações rápidas

Os ícones de configurações rápidas devem ser rápidos de acessar. E se você passar vários momentos do dia deslizando no painel Configurações rápidas, poderá personalizá-lo de acordo com sua preferência. Felizmente, é muito fácil de retirar.

Abra o menu de configurações rápidas e toque no ícone Mais. Agora, pressione e segure o ícone que você deseja mover para a primeira linha e arraste-o suavemente. Faça isso para aqueles que você quer mover, e pronto.

7. Converter texto manuscrito

Com a S Pen, você pode fazer anotações rápidas em seu telefone. O bom é que o Galaxy S22 Ultra também permite converter essas notas manuscritas em texto. Legal certo?

Para fazer isso, abra a nota de sua escolha e toque no ícone Selecionar para selecionar o texto que deseja converter. Em seguida, toque no menu de três pontos e selecione Converter texto. Se sua nota for legível (a maioria das minhas não é), seu telefone fará o trabalho de convertê-la em questão de segundos.Relacionado :  10 recursos legais do Moto G5 Plus que você não deve perder

Tudo que você precisa fazer é copiá-los e colá-los no local apropriado.

8. Mantenha a tela ligada

Você acha chato quando a tela desliga ao ler e-books ou textos longos? Claro, você pode estender o temporizador de saída de tela do seu telefone. No entanto, a coisa mais inteligente a fazer em tal situação é habilitar o gesto ‘Manter a tela ligada…’. Ele garante que a tela permaneça ligada quando você estiver olhando para ela.

Esse recurso usa a câmera frontal para detectar seu rosto e, portanto, a bateria pode ser afetada a longo prazo. Mas se você preferir as coisas da maneira mais fácil, poderá ativar esse recurso.

Você encontrará a configuração em Configurações avançadas > Movimentos e gestos.

9. Personalize a tecla lateral

O Samsung Galaxy S22 traz muitas personalizações para a mesa, incluindo a opção de personalizar a Tecla Lateral. Sim, esse é o nome do segundo botão na borda direita.

Por enquanto, você pode personalizar a função Pressionar duas vezes e Pressionar e segurar. Por padrão, o último ativa o Bixby. E se você quiser desligar o telefone, precisará tocar no botão Liga / Desliga no painel Configurações rápidas. E sim, pode ser irritante. Portanto, se você quiser o botão Power convencional de volta, precisará escolher a segunda opção no menu.

Ao mesmo tempo, você pode escolher um aplicativo de sua escolha para a ação Double press.

10. Pesquise como um chefe

Você já tentou procurar um aplicativo no seu Galaxy S22? Se sim, você deve ter visto que o Finder exibe documentos e fotos correspondentes. Se você não se sentir confortável com o seu telefone mostrando tudo, você pode personalizar as configurações do Finder.

Para fazer isso, abra a gaveta de aplicativos e toque no menu de três pontos no canto superior direito para abrir Configurações.

Uma vez dentro, alterne as opções para as categorias que deseja restringir.

Tire o máximo proveito do seu Samsung Galaxy S22

O Samsung Galaxy S22 e o Galaxy S22 Ultra vêm com várias configurações e opções que você pode usar para personalizar o telefone de acordo com o seu gosto. Por exemplo, agora você pode adicionar adesivos peculiares para adicionar um zing à sua tela Always On Display. Ou você pode alterar o papel de parede semanalmente. Ao mesmo tempo, você pode dar uma olhada no Labs (configurações internas) se quiser habilitar alguns recursos peculiares.

Com uma infinidade de configurações e opções para explorar, olhe em todos os cantos e recantos do seu telefone para tirar o máximo proveito dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *