QUERES 5 MOTIVOS PARA NÃO COMPRAR UM SMARTPHONE USADO?

A nossa empresa comercializa produtos com carta de garantia, produtos originados pela fabrica e de qualidade. A nossa empresa quer lhe passar alguns motivos para não comprar um telefone usado pois comprar um smartphone usado pode ser um bom negócio em certas situações, mas isso acaba dependendo de muitos fatores, especialmente a honestidade do vendedor. Como isso é um difícil de prever, adquirir este tipo de aparelho tende a ser algo bem arriscado no geral. É claro que isso não quer dizer que você não deva considerar um smartphone antigo, já que eles oferecem boas vantagens também, mas é necessário ter precaução. Para conhecer alguns dos maiores motivos para não comprar um celular usado, basta conferir nossa lista logo abaixo!


1. Não possuem garantia

É de se imaginar que a maioria das pessoas esperou pelo menos um ano até decidirem vender seus smartphones, o que já seria tempo suficiente para a garantia do aparelho expirar. É claro que ainda dá para encontrar alguém que esteja vendendo ainda com a garantia, mas é mais difícil.


Ainda assim, vale a pena perguntar ao vendedor se ainda há garantia normal ou estendida. O maior problema do aparelho não contar com isso, é que se ele der problema, não há como reclamar com ninguém e você ainda terá que arcar com os custos, ou até mesmo acabar tendo de comprar um aparelho novo, que pode acabar eliminando completamente qualquer vantagem financeira de adquirir um smartphone usado.


2. Muitos estão mal cuidados

Infelizmente, nem todo mundo cuida bem de seus smartphones. Muitos os deixam cair toda hora, instalam dezenas de apps suspeitos e deixam a tela riscar sem se preocupar. O pior é que não se importam com isso na hora de vender o aparelho e muitas vezes nem avisam os compradores sobre suas condições.


3. Pode estar com problemas

iPhone usado. Nem todo vendedor vai ter dizer que o smartphone está com problemas, então é preciso ter um cuidado extra se realmente quiser comprar um usado. É muito comum que estes dispositivos funcionem bem nas primeiras semanas e aí comecem a exibir erros, travamentos e lentidão, por exemplo.


O problema nesta questão é que as vezes estes erros podem ser irreparáveis, especialmente se relacionados ao hardware do smartphone. Nesta situação, você provavelmente teria de contar com uma assistência técnica, arcar com os custos e talvez descobrir que precisará comprar um aparelho novo se não quiser lidar com os problemas encontrados.


4. Pode ter sido consertado antes

Um vendedor desesperado para se livrar de seu smartphone usado pode acabar falando que o aparelho nunca teve problemas e está em perfeito estado. É claro que isso nem sempre é verdade e há a possibilidade do dispositivo já ter quebrado e ter sido consertado antes.


Não é que isso seja um problema por si só, mas a assistência técnica pode ter colocado componentes diferentes dos originais ou o problema pode voltar a acontecer. Portanto, pergunte se o aparelho já foi levado à assistência técnica em qualquer momento e, se sim, quais foram os motivos ou se existem garantias sobre o trabalho realizado.

5. Pode ser roubado

comprar smartphone usado Pior do que ser um modelo falso, é ser um modelo roubado, o que é muito comum de se encontrar em sites de aparelhos usados ou em lojas físicas mesmo. O problema é difícil de saber até estar realmente usando o aparelho, já ele pode estar sendo rastreado pela polícia ou estar com seus recursos bloqueados.

Visite a nossa loja e adquira o melhor smartphone com qualidade e garantia satisfatória, a “Só Telefones” garante melhoria para o seu mundo digital.

Deixe uma resposta